segunda-feira, 13 de outubro de 2008

a premiação no marketing de incentivo


Uma campanha de incentivo contêm dois tipo de premiação, a material e a psicológica! Você já deve estar imaginando qual é a material, são os prêmios que o ganhador leva para casa e ou usa no seu dia a dia. É muito importante que uma campanha de incentivo tenha também os prêmios materiais, pois eles ficam na memória e na vida da pessoa por um bom tempo. As viagens são o principal prêmio material que uma campanha de incentivo possa ter uma vez que ficam na lembrança de quem ganhou por até sete anos, além de serem muito prazerosas e aumentarem a cobiça dos participantes por na maioria das vezes incluirem um acompanhante.

Mas e os psicológicos, também são motivacionais por serem feitos através do reconhecimento dos colegas de trabalho, onde todos saberão o porque tal pessoa ganhou. Usa-se comumente, troféus, medalhas, diplomas, entre outros objetos que simbolizem a mérito alcançado. Algumas campanhas usam esses prêmios durante toda a fase da competição, somente introduzindo o prêmio material no final da campanha de incentivo caso a meta estabelecida seja alcançada.


Contudo podemos dizer que a premiação correta em uma campanha de incentivo deve ser mixta,ou seja conter várias formas de premiação obtendo o maior número de ganhadores possíveis a fim de motivar a equipe a conquistá-los...

Nenhum comentário: